sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Menos Concurso, Mais Empreendedorismo

Existem diversos amigos que sei que são grandes empreendedores, que fazem, que realizam, que podem mudar o mundo.
Eu sempre sonhei em ser advogado, não juiz, não promotor, não qualquer outra coisa, ADVOGADO, desde os 8-10 anos, eu queria ter o escritório de advocacia que levaria o meu nome. Isso se confirmou ainda mais quando vi o filme Tempo de Matar em 1996 e vi Robert Durval em A Qualquer Preço (filme que sempre recomendo aos meus alunos) em 1998, já o tinha visto em Poderoso Chefão e ficado encantado com o consigliere, a atuação de um grande advogado, sócio de uma grande firma ensinando o que não se deve fazer.
         Como eu disse eu não queria só ser advogado, queria a minha firma, queria o meu escritório, queria EMPREENDER, para isso estagiei em grandes firmas, aprendi com quem trabalhava nos bastidores do escritório, contas a pagar, contas a receber, formas de contrato e de contratação.
Aprendi o quão importante são os grandes setores de um escritório de advocacia ou de todo prestador de serviço: setor jurídico (se vc é de outro setor de serviço, é só mudar a área), administrativo, comercial e financeiro.
Enquanto estagiava, depois contratado, depois advogado, ouvi da minha mãe uma dezena de vezes que eu devia fazer concurso e eu tentava falar: - meu sonho é empreender, meu sonho é ser advogado e ajudar um empreendedor a realizar seu sonho.
Depois de uns 10 anos, de ter me realizado na profissão, ela se convenceu que valia a pena ser advogado, foi divertido quando isso aconteceu, mas isso é outra história.
Meu escritório, MARINHO E ASSOCIADOS - ADVOCACIA EMPRESARIAL, faz 7 anos nesse mês de agosto e tenho muito orgulho de ter empreendido nessa bela área e, ainda mais, de quem trabalha ou trabalhou comigo nesses anos todos.
Menos concurso, MAIS EMPREENDEDORISMO!


Rodrigo Saraiva Marinho autorizou o blog a postar o conteúdo de sua autoria. Rodrigo é advogado, professor de direito, mestre em direito constitucional pela UNIFOR, membro do Conselho Editorial da Revista Mises, presidente do Instituto Liberal do Nordeste, membro do Conselho de Administração do Instituto Mises Brasil e Diretor de Operações da Rede Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário