segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O perigo da vala comum (21/05/2015)

A estratégia da vala comum é a melhor forma de beneficiar corruptos, ditadores, empresários que contam com certas benesses (amigos do rei) e tutti quanti. Estou falando da velha tática de tentar jogar todas as pessoas no mesmo saco podre. Dizer que todo mundo é igual – é favorecer os cretinos, funciona como uma porta de entrada para tudo que existe de ruim no mundo. Destruir a capacidade de discernimento de uma pessoa, fazer com que ela ignore o senso das proporções, é o que há de mais perverso. Separar o joio do trigo é essencial.

            Nos últimos anos no Brasil está sendo incorporado um pensamento tacanho na mente das pessoas que mais carecem de informação e conhecimento. Quando viajo a localidades paupérrimas costumo ouvir da boca das pessoas que no Brasil todo político é igual, o problema é que antes não se investigava, portanto, não se sabia de nada referente à corrupção. Também ouço a mesma queixa em locais mais desenvolvidos, mas com menor frequência. Essas pessoas não passaram a incorporar esse tipo de mentalidade do nada, há toda uma campanha de desinformação em curso. 


            No vídeo abaixo, publicado hoje (21/05) na página pessoal do ex-presidente Lula, podemos perceber a utilização da mesma artimanha pelo próprio. É triste constatar que o debate político brasileiro tenha chegado a tal nível.

                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário