segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Relembrando fatos da eleição presidencial de 2014 (10/05/2015)

Lembro perfeitamente de vários dos muitos episódios que marcaram a eleição presidencial de 2014. Em pleno segundo turno, num debate promovido pela Rede Bandeirantes, o então candidato Aécio Neves foi indagado pela candidata-presidente Dilma Rousseff sobre a construção do Aeroporto no município de Cláudio. Aécio disse que Dilma estava sendo leviana. A resposta do candidato acabou gerando uma série de protestos nas redes sociais. Adeptos da candidata petista chamaram o tucano de misógino, de machista, foi um mimimi sem tamanho.
                         
Outro episódio que marcou as eleições do mesmo ano foi quando a candidata Dilma afirmou em seu programa eleitoral que não mexeria com os direitos trabalhistas nem que a vaca tossisse. Passada as eleições, Dilma resolveu mexer nos "direitos" trabalhistas por meio de duas medidas provisórias, as MPs 664 e 665. Os trabalhadores comprovaram na pele que chamá-la de leviana era pegar muito leve. No entanto, não ouvimos nem um pio das pessoas que ficaram extremamente sensibilizadas com o fato de Dilma ter sido chamada de leviana nas eleições.


O mais interessante é que os mesmos grupelhos que ficaram tristes com o LEVIANA se autoproclamam como defensores da igualdade de gênero. Porém, acham que uma mulher não pode ser chamada de leviana, mas um homem sim. Que igualdade de gênero é essa? Risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário